Onde-Havia-Coisas-Estranhas-no-Céu filme Onde-Havia-Coisas-Estranhas-no-Céu filme

“Onde Havia Coisas Estranhas no Céu” estreia em Maceió e Fortaleza

Distribuído pela Vitrine Filmes e produzido pela Sancho&Punta, o filme será exibido dia 27 de agosto no Cine Arte Drive-in (Maceió) e no dia 26 e 30 de agosto no Imprensa Cine Drive-in (Fortaleza)

Onde Havia Coisas Estranhas no Céu, de Bruno Risas, estreia dia 27 de agosto no Cine Arte Drive-in (Maceió) e no dia 26 e 30 de agosto no Imprensa Cine Drive-in (Fortaleza).  Depois de receber os prêmios de melhor Work in Progress no Festival de Brasília de 2018 e no FICCI 2019, teve sua estreia no 37º Torino Film Festival, Itália. No 42º Cinéma du Réel, França, recebeu o Prêmio Loridan-Ivens/CNAP destinado ao melhor longa-metragem de estreia. Foi exibido na 23ª Mostra de Cinema de Tiradentes, em Minas Gerais, Brasil e também no 31º FIDMarseille – Festival Internacional de Cinema de Marselha, França.

Distribuído pela Vitrine Filmes e produzido pela Sancho&Punta, o longa é uma ficção que pauta o cotidiano de uma família na qual inúmeros fatores são inquietantes: o pai fica desempregado, os integrantes precisam mudar de casa, a mãe é abduzida, e a vida continua como se nada houvesse acontecido.

“Onde Havia Coisas Estranhas no Céu” é um filme sobre olhar com atenção para o cotidiano, que busca através desse gesto explicitar as contradições da vida comum. “Acho que se existe alguma chance de passarmos pela vida de forma inteira é lidando e transformando essas assimetrias”, diz o diretor, que faz sua estreia em longas-metragens.