Olivia Colman Olivia Colman

Olivia Colman deve estrelar novo filme de Sam Mendes

Olivia Colman está em negociações com a Searchlight Pictures para estrelar Empire of Light, novo filme de Sam Mendes, segundo o Deadline.

A trama, ainda sem muitos detalhes e também escrita por Mendes, será ambientada no sul da Inglaterra, na década de 1980, e vai abordar uma história de amor. Este marcará o retorno de Mendes aos cinemas, desde o seu último e premiado 1917, e também é o primeiro trabalho de Colman com o cineasta. Além disso, o filme contará a direção de fotografia de Roger Deadkins, que ganhou o Oscar de melhor fotografia por 1917.

Com 10 indicações no Oscar em 2020, o filme, sobre uma na Primeira Guerra Mundial, levou a premiação nas categorias de fotografia, mixagem de som e efeitos visuais, e também foi sucesso em bilheteria e crítica, tendo arrecadado cerca de US $ 384 milhões nas bilheterias mundiais.

Olivia Colman também é uma atriz prestigiada, tendo ganhado o Oscar de melhor atriz por seu trabalho em A Favorita, Globo de Ouro por The Crown, além do BAFTA e SAG Awards. Seu mais novo trabalho, Meu Pai, com Anthony Hopkins, também está nas indicações para o Oscar de 2021.

Empire of Light ainda não possui previsão para o seu lançamento, mas a produção será de Mendes com Pippa Harris, com quem trabalhou em 1917.