jean-claude van damme jean-claude van damme

O Último Mercenário | Van Damme aparece cheio de marra na primeira imagem do filme

Um dos grandes astros dos filmes de ação dos anos 80 e 90, Jean-Claude Van Damme, em breve vai ressurgir das cinzas na Netflix. Como já havíamos noticiado no site em 2020, o ator estrelará uma comédia de ação chamada O Último Mercenário (The Last Mercenary). Se vai prestar, não dá ainda para saber, mas Van Damme já tá aí cheio de marra na primeira imagem divulgada do longa:

O Último Mercenário

O filme traz Van Damme como um misterioso ex-agente do serviço secreto que volta à França para salvar seu filho acusado injustamente pelo governo do país de tráfico de armas e drogas.

Sobre a empolgação com o projeto e em ter o astro a bordo, o diretor David Charhon (Os Incompatíveis) disse (via Variety):

“Quero voltar à grande tradição de filmes de ação dos anos 80 e 90 – aqueles filmes cult que todos adoramos, onde os heróis eram fora do comum, as cenas de ação eram mais impressionantes e mais verdadeiras do que a vida, e tudo pontuado com humor. Somente Jean-Claude poderia incorporar essa era de ouro incomparável do cinema.”

O elenco também inclui Alban Ivanov (Assim É a Vida), Assa Sylla (Mortel) e Samir Decazza (Validé). David Charhon assume a direção, com Jean-Charles Levy (Raça) e Nicolas Manuel (Rota 66) como produtores.

O Último Mercenário estreia dia 30 de julho na Netflix.