Ben Affleck Ben Affleck

O Último Duelo | Ben Affleck empolga para o filme: “muita catarse e empatia”

Ridley Scott (Gladiador) sabe muito bem como brincar de fazer épicos e lá vem o diretor com mais um: O Último Duelo. Com seu trailer revelado – assista aqui -, o longa trará um excelente elenco, com Ben Affleck, Matt Damon, Adam Driver e Jodie Comer. Como se já não fosse suficientemente animador um elenco desses, Affleck comentou em coletiva de imprensa (via Variety) sobre as grandes expectativas que podemos fazer para o filme:

“[A história] traz algo que eu esperava que desenvolvesse no espectador um senso de compaixão e a ideia de que podemos olhar um para o outro de uma maneira diferente e com mais empatia, e com o sentido de nos perguntarmos se nossa perspectiva pessoal pode não levar em consideração completamente a realidade, história, cultura e educação da outra pessoa.”

Baseado no romance de Eric Jager, o filme trata de uma disputa entre dois cavaleiros na França do século XIV. Um conto épico de traição e justiça inspirado em fatos históricos. Damon e Driver serão respectivamente os cavaleiros Jean de Carrouges e Jacques LeGris, enquanto Comer interpreta Marguerite de Carrouges e Affleck faz o Conde Pierre d’Alençon.

Affleck e Damon também assinam o roteiro junto de Nicole Holofcener (Poderia me Perdoar?). Os dois atores já trabalharam juntos no texto de Gênio Indomável, filme que rendeu o Oscar, em 1998, de Melhor Roteiro Original.

Produção da Fox com a DisneyO Último Duelo foi exibido ontem (10) no Festival de Cinema de Veneza, com sua estreia marcada para os cinemas norte-americanos dia 15 de outubro. Ainda não foi divulgado quando o filme será lançado no Brasil.