o órfão o órfão

O Órfão vence Prêmio da Academia Brasileira de Cinema

“O Órfão”, escrito e dirigido por Carolina Markowickz e produzido por Mayra Faour Auad e Mario Peixoto, da YOURMAMA, recebeu nesta quarta-feira, 14 de agosto, o prêmio de Melhor Curta-Metragem Ficção no 18º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, a mais importante premiação do cinema nacional, cuja cerimônia aconteceu no Theatro Municipal de São Paulo.

O filme coleciona indicações e premiações em festivais nacionais e internacionais, como o Festival de Cannes, onde foi premiado com a Queer Palm; o Festival Biarritz América Latina; e o Festival Internacional Queer de Lisboa.

Inspirada em uma história real, a produção narra a trama de Jonathas, adotado e depois devolvido por causa do seu “jeito diferente”.  Protagonizado por Kauan Alvarenga, “O Órfão” tem também no elenco Clarisse Abujamra, Georgina Castro, Ivo Müller e Julia Costa.

Carolina codirigiu o curta-metragem “69-Praça da Luz”, vencedor do Festival do Rio de 2008. “Edifício Tatuapé Mahal”, outro curta da diretora, teve sua estreia no Festival Internacional de Toronto, no Canadá, em 2014, assim como “Namoro à Distância” – que, além de Toronto, fez parte da seleção oficial do SXSW.

Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para se inscrever em nosso canal do Youtube, ativando as notificações para não perder nenhuma novidade em vídeo.