Filme de Marcela Lordy é inspirado livremente na obra de Clarice Lispector, que completaria 100 anos em 2020
No ano do centenário de Clarice Lispector, a diretora Marcela Lordy traz seu primeiro filme de ficção, O Livro dos Prazeres, inspirado livremente na obra “Uma Aprendizagem ou Livro dos Prazeres” da escritora.
O longa foi selecionado para a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, que acontece entre 22 de outubro a 04 de novembro, na competição Novos Diretores, e também para a Competição Oficial do Festival de Vitória de 24 a 29 de novembro.
Sinopse: O Livro dos Prazeres acompanha Lóri (Simone Spoladore), uma professora que vive a monotonia de uma rotina de trabalho e relacionamentos furtivos até que conhece Ulisses (Javier Drolas), um professor de filosofia argentino, egocêntrico e provocador. É com ele que Lóri aprende a amar enfrentando sua própria solidão. Uma jornada de investigação íntima, de cara a cara com a angústia e a dor, numa trajetória só possível pelo encontro, troca e aprendizado entre os dois.
Marcela Lordy também assina o roteiro junto com Josefina Trotta. Deborah Osborn, Marcela Lordy, Felipe Briso e Gilberto Topczewski cuidam da produção.
No elenco estão Simone Spoladore (Lóri), Javier Drolas (Ulisses), Felipe Rocha (Davi), Gabriel Stauffer (Carlos), Martha Nowill (Luciana) e Teo Almeida (Otto). Leandra Leal, Julia leal Youssef e Ana Carbatti aparecem como participação especial.