Mulher-Oceano-Djin-Sganzerla
Filmes

Mulher Oceano | Djin Sganzerla estreia na direção com o filme

Edipo Pereira

11 out, 2020

Gravado no Rio de Janeiro e Japão, Mulher Oceano também coloca a diretora atuando no papel das duas protagonistas; longa estará na 44ª Mostra Internacional de Cinema

Djin Sganzerla estreia na direção de longa-metragem com Mulher Oceano, filme rodado no Rio de Janeiro e no Japão. A atriz, que também vive as protagonistas deste projeto, já trabalhou ao lado de nomes como Júlio Bressane, Helena Ignez e Rogério Sganzerla.

Como se isso não bastasse, Sganzerla também assina o roteiro (junto com Vana Medeiros) e a produção do filme, que terá sua primeira exibição no Brasil na segunda metade de outubro, na programação da Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, que acontece entre 22 de outubro e 4 de novembro de 2020.

Sinopse de Mulher Oceano: Ao se mudar para Tóquio, uma escritora brasileira se dedica a escrever seu novo romance, instigada por suas experiências no Japão e por uma das últimas cenas que presenciou no Rio de Janeiro: uma nadadora de travessia oceânica rasgando o horizonte com vigorosas braçadas em mar aberto. Essas duas mulheres aparentemente não compartilham nenhuma conexão, até que suas vidas começam a interferir uma na outra, estranhamente ligadas pelo mar. Hannah, a escritora, mergulha em uma jornada de auto descoberta no Japão, enquanto Ana, a nadadora no Rio, estranhamente tem seu corpo transformado em uma espécie de Oceano interior.

No filme, o documental e o ficcional se misturam com um toque de neorrealismo. Um desses elementos documentais são as Amas japonesas, mulheres cujo trabalho consiste em mergulhar no mar em busca de pérolas, alimentos, entre outras coisas, e muitas delas, mesmo com a idade avançada, não abandonam a profissão.

No elenco também estão Kentaro Suyama, Stênio Garcia, Lucélia Santos, Gustavo Falcão, Jandir Ferrari, Rafael Zulu, entre outros.

Deixe um comentário