o-jogo-mistico-filme o-jogo-mistico-filme

O Jogo Místico e O Pintor de Sonhos no Cinema Virtual

Dois filmes estreiam no Cinema Virtual na próxima quinta-feira, 17 de fevereiro. O Jogo Místico é um blockbuster russo de aventura e fantasia, que traz a história de um jovem que se envolve sem querer em um antigo duelo entre poderosos feiticeiros e precisa proteger sua amada. Tem também o premiado drama da Letônia O Pintor de Sonhos, em que um esperançoso pintor corre atrás de seus sonhos ao enfrentar o regime nazista na Segunda Guerra Mundial. O filme foi vencedor do Festival de Cinema Judeu de Moscou na categoria Melhor Filme e do Festival de Cinema Letão nas categorias Melhor Ator, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Roteiro e Melhor Som. Confira os trailers e sinopses:

O Jogo Místico (Eclipse) | Aventura, Fantasia | Rússia

Sinopse: Aleks, um charmoso aventureiro, se envolve sem querer em um antigo duelo entre poderosos feiticeiros. Quando coisas estranhas começam a acontecer em sua vida, Aleks percebe que para salvar a si mesmo e a sua amada Tanya, ele terá que encontrar uma maneira de fugir de um jogo místico em que não há regras.

Direção: Artyom Aksenenko
Roteiro: Oleg Sirotkin
Elenco: Sergey Burunov, Svetlana Golovina, Ekaterina Kabak

O Pintor de Sonhos (The Sign Painter) | Drama | Letônia

Sinopse: Durante a Segunda Guerra Mundial, Ansis é um jovem pintor com dois sonhos simples: casar-se com Zisele, a linda filha de um comerciante judeu local, e seguir a carreira de artista enquanto trabalha como pintor de letreiros. Mas seus sonhos são repetidamente esmagados pelas forças da guerra. O país, o povo, o vilarejo, e até o coração de Ansis viram apenas peças descartáveis num tabuleiro em que os regimes totalitários brigam pelo poder.

Direção: Viesturs Kairiss
Roteiro: Gunars Janovskis, Viesturs Kairiss
Elenco: Davis Suharevskis, Brigita Cmuntová, Agnese Budovska

Prêmios: Vencedor do Festival de Cinema Judeu de Moscou na categoria Melhor Filme e do Festival de Cinema Letão nas categorias Melhor Ator (Davis Suharevskis), Melhor Atriz Coadjuvante (Brigita Cmuntová), Melhor Roteiro e Melhor Som.