o-guia-do-mochileiro-da-galáxias-filme-2005 o-guia-do-mochileiro-da-galáxias-filme-2005

O Guia do Mochileiro das Galáxias | TV Globo exibe adaptação sábado

Neste sábado, dia 29 de agosto de 2020, a TV Globo irá exibir O Guia do Mochileiro das Galáxias (The Hitchhiker’s Guide to the Galaxy, 2005) em sua programação. O longa é uma adaptação da obra de Douglas Adams, escritor e comediante britânico.

A exibição acontece à noite, sendo esse o terceiro filme de uma sequência de três. Primeiro, no Supercine, vai ao ar “Especialista em Crise”, seguido por “Joe”, longa estrelado por NIcolas Cage.

Arthur Dent é um homem normal, que está tendo um péssimo dia. Após saber que sua casa está prestes a ser demolida, ele descobre que Ford Prefect, seu melhor amigo, é um extraterrestre e, para completar, fica sabendo que a Terra está a beira de ser destruída. Sem saída, Arthur pega carona em uma nave espacial que está de passagem. Ele passa então a conhecer o universo, sendo que tudo o que precisa saber sobre sua nova vida está contido em um valioso livro: o Guia do Mochileiro das Galáxias.

No elenco do filme estão Anna Chancellor, Zooey Deschanel, Martin Freeman e Sam Rockwell. Garth Jennings dirige a partir do roteiro do próprio Douglas Adams, que havia falecido em meados de 2001.