O Fabuloso Zé Rodrix documentário léo côrtes O Fabuloso Zé Rodrix documentário léo côrtes

O Fabuloso Zé Rodrix | Documentário vai ao ar segunda, 30 de julho

É difícil imaginar um campo no qual Zé Rodrix não tenha se destacado. Autor e instrumentista, formou um trio brilhante ao lado de Luiz Sá e Guttemberg Guarabyra, assinou canções épicas como Casa no Campo, eternizada na voz de Elis Regina, capitaneou o folk do rock rural e começou um flerte entre a MPB e o punk

O músico compôs jingles de sucesso na publicidade, escreveu o livro Diário de um Construtor do Tempo, conquistou um Kikito no Festival de Gramado pela trilha sonora de Batman e Robin (1993) e assinou a direção musical dos espetáculos teatrais Não Fuja da Raia Nas Raias da Loucura, estrelados por Claudia Raia e dirigidos por Silvio de Abreu. O cineasta Léo Côrtes adapta para o cinema a biografia homônima escrita por Toninho Vaz.

O documentário costura memórias de quem conviveu com esse plural artista da nossa história. Os depoimentos reforçam a genialidade dessa figura ímpar, autodidata e fluente em diversas línguas e habilidoso em instrumentos de técnicas distintas como piano, acordeão, flauta, bateria, saxofone, trompete e violão. Imagens de acervo remontam a carreira do compositor, lembrando sua participação com o grupo Momento4uatro ao lado de Edu Lobo, Marília Medalha e o Quarteto Novo no 3º Festival da Música Brasileira, a apresentação com Elis Regina no Festival da Canção de Juiz de Fora ao som de Casa de Campo, considerada expoente do rock rural, sua colaboração nos arranjos de Secos & Molhados, disco de estreia do conjunto homônimo, e a aproximação com o punk no grupo Joelho de Porco.

O Fabuloso Zé Rodrix (2017) | 82 minutos
Horário:SEGUNDA, DIA 30, ÀS 22H

INÉDITO E EXCLUSIVO
Apresentação: Amir Labaki
Direção: Léo Côrtes
Classificação: 12 anos

Continue ligado no CosmoNerd para mais análises e novidades da cultura pop, geek e nerd.