O Contador 2, com Ben Affleck, está em desenvolvimento O Contador 2, com Ben Affleck, está em desenvolvimento

O Contador 2, com Ben Affleck, está em desenvolvimento

Ben Affleck está se programando para começar a filmar a continuação do suspense de ação O Contador. A previsão é que as gravações aconteçam ainda em 2024 (via Deadline).

Em 2021, o diretor Gavin O’Connor comentou que “sempre quis fazer três [filmes] porque o segundo será mais com ‘vamos integrar o irmão dele na história’. Haverá mais tempo de tela para Bernthal no segundo”.

Se Affleck retorna como Christian, então é provável que Jon Bernthal também volte como Brax. Bill Dubuque, co-criador da série Ozark e roteirista do primeiro filme, também volta no roteiro.

Na trama original, Christian Wolff, um contador com uma condição que limita suas habilidades sociais, é extremamente dedicado, graças à facilidade que tem com números. Em seu escritório, passa a trabalhar para algumas das mais perigosas organizações criminosas do mundo. Mas, quando é contratado para vistoriar os livros contábeis da Living Robotics, Christian descobre uma fraude de milhões de dólares, colocando a sua vida e a de todos ao seu redor em risco.

John Lithgow, J.K Simmons e Anna Kendrick completam o elenco do primeiro filme, que está disponível na HBO Max.