o-chao-sob-meus-pes-filme o-chao-sob-meus-pes-filme

O Chão Sob Meus Pés | Filme chega dia 8 de outubro no streaming

O Chão Sob Meus Pés é uma corajosa declaração feminista, através dos medos de sua protagonista em ter um desempenho inferior em um mundo profissional cruel dominado por homens

“O Chão Sob Meus Pés”, quarto longa da diretora Marie Kreutzer, indicado ao Urso de Ouro do 69º Festival de Berlim, entra em circuito no Brasil diretamente no streaming  no próximo dia 8/10.

O drama austríaco traz a história de Lola (Valerie Pachner), uma consultora de negócios com trabalho incessante. Ela mantém em segredo seu relacionamento com sua chefe Elise (Mavie Hörbiger), bem como a existência de sua irmã mais velha, Conny (Pia Hierzegger), que tem uma longa história de doença mental. Entretanto, quando recebe a notícia de que sua irmã tentou suicídio, se vê obrigada a incluí-la em seu cotidiano. A nova rotina faz Lola começar a perder o controle sobre a realidade.  O filme é uma corajosa declaração feminista, através dos medos de sua protagonista em ter um desempenho inferior em um mundo profissional cruel dominado por homens.

Assista ao trailer:

https://youtu.be/HGYJBkgo2-M

Segundo a diretora, inconscientemente, Lola foi inspirada em MARNIE (“Marnie, Confissões de uma Ladra”) de Alfred Hitchcock. “O que elas têm em comum é sua independência, sua maneira de viver sem precisar confiar em ninguém, recusando a ver sua própria escuridão. Elas estão totalmente sozinhas e isso as tornam personagens muito comoventes e vulneráveis, ao mesmo tempo em que são “difíceis”, observa Marie.

Exibido no Festival Mix Brasil e no Festival do Rio, O Chão Sob Meus Pés é uma corajosa declaração feminista, através dos medos de sua protagonista em ter um desempenho inferior em um mundo profissional cruel dominado por homens. Com uma atuação memorável de Valerie Pachner (“Um Vida Oculta”) como a protagonista Lola, o quarto longa-metragem da diretora Marie Kreutzer é uma obra inteligente e um retrato muito bem construído de uma mulher no século XXI.