o animal cordial gabriela amaral almeida
Filmes

“O Animal Cordial”, de Gabriela Amaral Almeida, estreia no Canal Brasil

Edipo Pereira

24 maio, 2019

Primeiro filme de Gabriela Amaral Almeida como diretora de longas-metragens, “O Animal Cordial", estreia no Canal Brasil no sábado, dia 25/05, às 22h20. O terror com ares de slasher movie americano mostra como um assalto a um restaurante de classe média paulistano rapidamente escala para um episódio sanguinolento, bizarro e macabro, com reviravoltas constantes. A coprodução entre o Canal Brasil e a US One Comércio e Serviços de Criação, estrelada por Luciana Paes, Camila Morgado, Irandhir Santos, Humberto Carrão e Ariclenes Barroso rendeu a Murilo Benício o Redentor de melhor ator no Festival do Rio em 2018.

Inácio (Murilo Benício) é o dono de um restaurante decadente em São Paulo e aparenta uma certa consternação com a vida; reclama do casamento, grita solitariamente com o espelho no banheiro, reprova o estado do empreendimento em um bairro da periferia e lida de forma rude com Sara (Luciana Paes), a garçonete, e Djair (Irandhir Santos), seu chef de cozinha. Seus poucos clientes da noite são o arrogante casal formado por Verônica (Camila Morgado) e Bruno (Jiddu Pinheiro) e o solitário e depressivo aposentado Amadeu (Ernani Moraes). O expediente moroso do local, com todos seus frequentadores infelizes, ganha contornos trágicos quando Magno (Humberto Carrão) e Nuno (Ariclenes Barroso) anunciam um assalto.

O Animal Cordial (2018) (95’)
INÉDITO E EXCLUSIVO
Horário: Sábado, 25/05, às 22h20
Classificação: 18 anos
Direção: Gabriela Amaral Almeida

Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para se inscrever em nosso canal do Youtube, ativando as notificações para não perder nenhuma novidade em vídeo.

Deixe um comentário