O Alquimista O Alquimista

O Alquimista, de Paulo Coelho, vai iniciar suas filmagens no Marrocos

O Alquimista, livro do brasileiro Paulo Coelho, será adaptado para um filme, e as produtoras marcaram o inicio das filmagens para começar em setembro no Marrocos (via Deadline).

O comando será de Kevin Frakes, que estreia na direção, mas trabalhou na produção de diversos projetos, como John Wick e Hereditário. Ele também assina o roteiro junto de Ryan Kreston.

Na trama acompanhamos Santiago, um jovem pastor da Andaluzia, que parte em direção ao Egito em busca de um tesouro escondido entre as Pirâmides. O que ele não sabe é que sua jornada o levará a riquezas muito diferentes – e mais satisfatórias – do que ele estava esperando. Ao longo do caminho, uma cigana, um homem que se diz rei e um alquimista lhe indicam o caminho em que deve seguir e o ajudam a perceber que o maior tesouro se encontra dentro dele mesmo.

Sebastian de Souza (The Great, Normal People) foi escolhido para interpretar Santiago. Além dele, Tom Hollander (Bohemian Rhapsody), Shohreh Aghdashloo (Casa de Areia e Névoa, A Promessa), Jordi Molla (Jack Ryan), Youssef Kerkour (House of Gucci) e Ashraf Barhom também estão confirmados no elenco.

A produção é da Westbrook Studios, com Will Smith e Jon Mone, PalmStar e a Netter Films. Lançado em 1988, o livro já vendeu mais de 65 milhões de exemplares e foi traduzido para 56 idiomas.

O Alquimista está previsto para ser lançado no final de 2022.