“Nosso Sonho”, a cinebiografia de Claudinho e Buchecha, estreou em cinemas de todo o Brasil em 21 de setembro, com distribuição da Manequim Filmes e produção de Leonardo Edde, da Urca Filmes, e, em menos de duas semanas, levou às salas 150 mil pessoas. Já ocupando o posto de segundo maior filme brasileiro do ano, perdendo apenas para “Os Aventureiros – A origem”, o longa obteve um crescimento de público de 60%, impulsionado pela Semana do Cinema – iniciativa que envolve centenas de salas em todo o país com o valor único de R$12 no ingresso, de 28/9 a 4/10.
Mesmo se mantendo na quarta posição em sua semana de estreia, “Nosso Sonho” sofreu um corte de 150 salas na segunda semana. No momento, a maior parte dos cinemas que seguem com o filme em cartaz tem apenas uma sessão disponível, em horário vespertino, ou deixaram de exibir o longa no sábado e domingo.
A expectativa é que o filme ganhe um circuito mais amplo nesta terceira semana, levando em consideração os bons números recentes conquistados, mesmo com um número de exibições restrito.