Noites de Paris Noites de Paris

Noites de Paris no Festival do Rio e na Telecine

Noites de Paris, novo filme de Mikhaël Hers (Amanda), está na seleção especial do Festival do Rio que está sendo exibida no canal a cabo Telecine. O longa terá uma sessão exclusiva no próximo sábado (23), às 10h, e também ficará disponível pelo Telecine no Globoplay por 24h. O filme teve sua estreia mundial no Festival de Berlim deste ano, e traz Charlotte Gainsbourg (Ninfomaníaca) no papel principal. A estreia em cinemas será ainda em 2022, com distribuição da Vitrine Filmes.

Hers conta que, depois de fazer Amanda, queria um longa sobre os anos de 1980, o período de sua infância. “Dizem que você é um produto tanto de sua infância, como de seu país, e eu queria mergulhar naquele período da minha vida, revisitar imagens e sons. Aquelas sensações e cores que me compõe.”

O filme se passa em 1981, ano em que François Mitterand foi eleito. Nessa mesma época, Elizabeth (Charlotte Gainsbourg) se separa do marido, e terá de sustentar sozinha seus dois filhos adolescentes. Trabalhando num programa de rádio noturno, ela conhecerá uma adolescente problemática, Talulah (Noée Abita), que, pela primeira vez, experimentará o que é ter uma família.

Sinopse oficial – Noites de Paris

Na noite das eleições de 1981, as comemorações se espalham pelas ruas e há um ar de esperança e mudança em Paris. Mas para Elisabeth, seu casamento está chegando ao fim e agora ela terá que sustentar a si mesma e seus dois filhos adolescentes. Ela encontra trabalho em um programa de rádio noturno e encontra uma adolescente problemática chamada Talulah, a quem ela convida para sua casa. Com eles, Talulah experimenta o calor de uma família pela primeira vez. Embora ela desapareça de repente, seu espírito livre tem uma influência duradoura. Elisabeth e seus filhos ganham confiança e começam a correr riscos, mudando a trajetória de suas vidas.