Nimona
Filmes

Nimona | Animação é cancelada após fechamento do estúdio Blue Sky Studios

O fechamento do estúdio afeta cerca de 450 funcionários

Diego Barbarossa

10 fev, 2021

Após anunciar o fechamento do estúdio de animação Blue Sky Studios, a Disney alertou sobre o cancelamento da produção de Nimona, adaptando a HQ de Noelle Stevenson para animação.

Patrick Osborne, que trabalhou como animador em diversos projetos, como Operação Big Hero 6, Detona Ralph, Enrolados e outros, estava na direção do projeto - que iria terminar sua produção no final de 2021, com o seu lançamento agendado para 14 de janeiro de 2022.

Premiada com um Eisner, o Oscar dos quadrinhos, a HQ acompanha uma jovem com poderes metamorfos que sonhava em trabalhar com um dos maiores vilões de seu mundo, Lorde Ballister Coração Negro. Mas, ao conseguir esta proeza, a convivência com o vilão revela outros lados deste personagem.

Em seu Twitter, Stevenson disse que agradecia por todo o trabalho do estúdio e de todos os que estavam torcendo e trabalhando no projeto:

Lançado em 2015, Nimona foi chegou no Brasil pela editora HarperCollins. Vale ressaltar que, Lumberjanes, outra HQ de Stevenson, vai ganhar animação pela HBO Max, mas ainda não tem previsão de lançamento.

Deixe um comentário