Nicholas Hoult Nicholas Hoult

Nicholas Hoult vai estrelar Renfield, novo filme de monstro da Universal

Nicholas Hoult está em negociações para estrelar Renfield, novo filme da Universal baseado no personagem recorrente do romance clássico Drácula, de Bram Stoker, informa o Deadline.

Como já anunciado, Chris McKay, de A Guerra do Amanhã, será o diretor do projeto, com o roteiro de Ryan Ridley (Community, Rick and Morty), baseado em um esboço original escrito por Robert Kirkman (Invencível).

Nicholas Hoult estará em The Menu, com Anya Taylor-Joy e Ralph Fiennes; na segunda temporada da série The Great, na qual ele também atua como produtor, e também em Aqueles Que me Desejam a Morte, novo filme de Taylor Sheridan, estrelado por Angelina Jolie.

No livro, Renfield era um dos pacientes de um hospital psiquiátrico que sofria de delírios e era atormentado pelo Drácula, além de se alimentar de pequenas criaturas na tentativa de conseguir a vitalidade eterna. O enredo do filme não foi divulgado, mas a produção deve ser atualizada para os tempos atuais.

O filme deverá seguir na mesma linha de terror e suspense de O Homem Invisível, lançado em 2020 e estrelado por Elizabeth Moss, apresentando histórias únicas e que podem não estar interligadas. Além disso, outras duas produções estão em curso pela Universal, que inclui O Lobisomen, com Ryan Gosling, e Van Helsing, comandado por James Wan.

McKay e Samantha Nisenboim (Lego Batman: O Filme), além da Skybound Entertainment, com Kirkman, David AlpertBryan e Sean Furst estão na produção executiva do filme.