neil patrick harris neil patrick harris

Neil Patrick Harris fala sobre sua experiência nas filmagens de Matrix 4

Para a Variety, Neil Patrick Harris (Desventuras em Série) andou comentando sobre sua experiência em Matrix 4, continuação que traz novamente Lana Wachowski como diretora e roteirista. Segundo o ator, foi uma surpresa encontrar um set que parecia ir na contramão dos grandes blockbusters. Especialmente se tratando de uma das grandes franquias do cinema.

“Não parecia grande porque parecia que ela [Lana Wachowski] estava em seu ponto ideal, que era filmar em tempo real, filmando usando luz natural. Às vezes, você ficava sentado por uma hora esperando que as nuvens se dissipassem e depois filmava rapidamente. Você filmaria páginas de uma vez em 30 minutos e estaria pronto”, diz Patrick Harris.

O ator continuou:

“Você pensaria que um filme gigante seria 100% storyboard, animatics, e estaríamos verificando as tomadas. Acho que ela viveu isso três vezes, e eu suspeito que agora ela quer fazer as coisas do seu jeito. Não era sempre que você sentia que estava fazendo algo gigantesco porque ela tornava tudo muito íntimo.”

Sem maiores detalhes sobre a trama, Matrix 4 terá Lana Wachowski novamente na direção e trará em seu elenco o retorno de Keanu ReevesCarrie-Anne Moss e Jada Pinkett SmithYahya Abdul-Mateen II (Aquaman), Neil Patrick Harris (How I Meet Your Mother), Brian J. Smith (Sense 8), Toby Onwumere (Sense 8) e Jonathan Groff (Mindhunter) são os novos nomes anunciados para a sequência. Hugo Weaving (o agente Smith) chegou a ser convidado, mas recusou atuar no longa devido a conflitos de agenda.

Lawrence Fishburne, intérprete de Morpheus, explicou em entrevista por que não estará no novo longa (leia aqui).

O primeiro filme chegou aos cinemas em 1999 e, ao término do terceiro filme, a bilheteria já somava acima do US$ 1,5 bilhão.

Matrix 4 é aguardado para 22 de dezembro nos cinemas.