Morpheus em Matrix Morpheus em Matrix

Matrix 4 | Laurence Fishburne revela por que está fora da sequência

O anúncio de Matrix 4 foi muito celebrado pelos fãs. Especialmente depois da confirmação de que Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss estarão de volta. O estranhamento ficou por conta de não terem anunciado também Laurence Fishburne (interprete de Morpheus) para alguma participação. Bom, o ator deixou claro (via The Wrap) que sua ausência no novo filme não foi por decisão dele. Veja o que ele disse sobre por que não está no filme:

“Eu não fui convidado. Talvez isso me faça escrever outra peça. Eu desejo tudo de bom para eles. Espero que seja ótimo.”

Sem maiores detalhes sobre a trama, Matrix 4 terá Lana Wachowski novamente na direção e trará ainda em seu elenco Yahya Abdul-Mateen II (Aquaman), Neil Patrick Harris (How I Meet Your Mother), Brian J. Smith (Sense 8), Toby Onwumere (Sense 8), Jonathan Groff (Mindhunter) e o retorno de Jada Pinkett Smith (Gotham). Hugo Weaving (o agente Smith) chegou a ser convidado, mas recusou atuar no longa devido a conflitos de agenda.

O primeiro filme chegou aos cinemas em 1999 e, ao término do terceiro filme, a bilheteria já somava acima do US$ 1,5 bilhão.

O novo longa, anteriormente anunciado para 21 de maio de 2021, será lançado apenas em 1 de abril de 2022.

Continue no Cosmonerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para nos seguir em todas as redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram e Youtube) para não perder nenhuma novidade.