Documentário “Os EUA e as Mudanças Climáticas do Planeta” do NAt Geo explora o impacto socioeconômico que produz a mudança climática e os desastres naturais em nosso planeta
Green Definition é uma tecnologia inovadora que permite poupar energia quando usarmos televisão. Trata-se de uma resolução certificada e testada mundialmente que tem a capacidade de diminuir até 54% a energia utilizada em algumas televisões.
Centrado no debate sobre o futuro energético dos Estados Unidos desde que o presidente Donald Trump anunciou a saída do Acordo de Paris, o documentário “Os EUA e as Mudanças Climáticas do Planeta” explora o impacto sócio-econômico, muito real e tangível, dos desastres que são gerados por causa da mudança climática. A produção mostra os esforços da população que luta contra esse problema nos Estados Unidos, especialmente nas zonas que foram devastadas por desastres naturais como Porto Rico, Califórnia e Flórida.
“Na National Geographic estamos muito comprometidos com o meio ambiente e constantemente nos perguntamos o quê mais podemos fazer para conseguir um mundo mais sustentável. Decidimos inovar neste novo formato e, através de um conteúdo que impulsiona a conscientização sobre esse assunto, oferecer à nossa audiência mais ferramentas para acompanhar a luta contra a mudança do clima”, comenta Santiago De Cárolis, SVP de Marketing, Programação e Aquisição da National Geographic Partners para a América Latina.
Por esta iniciativa, a National Geographic Partners Latin America foi premiada em 2018 com um Silver Cannes Lion em “Responsible Consumption and Production” dentro da categoria “Sustainable Development Goals Lions”, que celebra as iniciativas e soluções criativas que buscam o impacto positivo no mundo para alcançar um ambiente mais sustentável e próspero.
“Os EUA e as Mudanças Climáticas do Planeta” (“Paris To Pittsburgh”, em inglês) é uma produção da RadicalMedia, produtora agraciada com prêmios Oscar e Emmy, em parceria com a Bloomberg Philanthropies. O documentário foi dirigido por Sidney Beaumont, ganhador de prêmios Emmy, e Michael Bonfiglio, cineasta indicado a prêmios Emmy. Beaumont também é produtor do documentário. Os produtores executivos são Joe Berlinger, cineasta indicado a prêmios Oscar; Jon Kamen e Katherine Oliver, da Bloomberg Philanthropies.
Estreou na América Latina no domingo, 16 de dezembro, às 18 horas no Nat Geo.