moonage daydream documentário david bowie moonage daydream documentário david bowie

Moonage Daydream | Doc sobre David Bowie ganha trailer

A Universal Pictures acaba de divulgar o primeiro trailer de Moonage Daydream, novo documentário musical inspirado na vida, arte e músicas de David Bowie, com previsão de estreia prevista nos cinemas brasileiros em 15 de setembro.

Assista ao vídeo logo acima, no topo da postagem.

Dirigido por Brett Morgen (The Kid Stays in the Picture, Kurt Cobain: Montage of Heck, Jane), Moonage Daydream é o primeiro filme apoiado pelo David Bowie Estate, que concedeu a Morgen acesso sem precedentes à sua coleção. O documentário é contado através de imagens de arquivo pessoal, incluindo desenhos, gravações, filmes, performances inéditas e diários raros nunca antes vistos. A produção mergulha no mundo único de Bowie, que é considerado um dos artistas mais influentes no Rock e Pop dos últimos tempos, movendo a cultura há mais de 50 anos.

Para o filme, a equipe de som – com o colaborador de longa data de Bowie, amigo e produtor musical Tony Visconti e o mixador de som vencedor do Oscar Paul Massey (Bohemian Rhapsody) – remixou e traduziu os temas originais de Bowie para um ambiente teatral que será apresentado em 12.0, 5.0, Atmos e 7.1/5.1.

O doc tem estreia prevista nos cinemas brasileiros em 15 de setembro. Para mais informações sobre a programação do filme, consulte os cinemas de sua cidade.