monos-entre-o-ceu-e-o-inferno-filme-alejandro-landes monos-entre-o-ceu-e-o-inferno-filme-alejandro-landes

MONOS estreia no cinema nesta quinta, dia 12

Com distribuição da Pandora Filmes, Monos: Entre o Céu e o Inferno, filme dirigido por Alejandro Landes, tem estreia nesta quinta-feira, dia 12 de novembro, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Campinas e Ribeirão Preto.

Desde que estreou no Festival de Sundance em janeiro de 2019, o longa tem colecionado prêmios (como no Festival Internacional de San Sebastián) e despertado discussões. Seus protagonistas são adolescentes que participam de uma guerrilha numa região remota de um país latino-americano qualquer. Com nomes como Rambo, Pé Grande e Smurf, diariamente fazem treinamento militar rígido enquanto também cuidam de uma prisioneira americana (Julianne Nicholson). Assista ao trailer:

O elenco é composto por atores e atrizes experientes como Moises Arías (“Hannah Montana”) e Julianne Nicholson (“Eu, Tonya”), e jovens estreantes. O personagem Rambo é interpretado por uma garota, Sofia Buenaventura, e, o diretor explica que, originalmente, deveria ser um rapaz, mas no processo de seleção isso se mostrou desimportante. “Ao assistir mais de 800 testes, percebemos que nos tornamos cegos ao gênero [sexual] do personagem. Os gêneros não são claros na história, e isso não é importante para a linguagem. Ainda assim é curioso acompanhar sessões, e ver que metade do público acredita que Rambo seja homem, e a outra metade, mulher. E, ainda assim, isso muda as impressões mais profundas do filme? Creio que não.”.

Sinopse: No topo de uma montanha, numa selva sul-americana, oito adolescentes têm a grande missão de cuidar de uma refém norte-americana, sequestrada por uma misteriosa organização. Na sua rotina, os jovens guerrilheiros passam por treinos rigorosos, mas também se divertem e vivem descobertas sexuais. Após uma noite de farra acabar em tragédia, eles sofrem uma emboscada e são obrigados a deixar o local. A refém acredita que esta é a sua grande chance de fugir. Mas a selva sempre surpreende.

Além de dirigir, Alejandro Landes também assina o roteiro de “Monos: Entre o Céu e o Inferno” junto com Alexis Dos Santos.