Yahya Abdul-Mateen II
Filmes

Matrix Resurrections | Yahya Abdul-Mateen II fala sobre sua nova versão de Morpheus

Icônico personagem foi vivido por Laurence Fishburne na trilogia clássica

Márcio Bastos

15 out, 2021

Ainda acredito que é pegadinha e que Laurence Fishburne dará as caras na sequência Matrix Resurrections. Bom, como isso só saberemos quando o filme chegar aos cinemas, temos que admitir que Morpheus será mesmo unicamente interpretado por Yahya Abdul-Mateen II (Aquaman). Para o Entertainment Weekly, o ator explicou sobre sua versão do icônico personagem:

“Laurence já fez o que tinha que ser feito. Acho que o que o roteiro forneceu foi uma nova narrativa e algumas novas oportunidades que abriram espaço no universo Matrix para um novo Morpheus."

Sobre o game, considerado canônico, que veio depois da trilogia e traz a morte do personagem, Abdul-Mateen II comentou:

“Esta é definitivamente uma iteração diferente do personagem. Eu interpreto um personagem que está definitivamente ciente da história de Matrix e da história de Morpheus. Esse personagem está em uma jornada de autodescoberta. Há muito em nossa história que é sobre crescimento, definindo seu próprio caminho. Morpheus não está isento disso."

O ator completou:

“O que os telespectadores irão entender é que existem muitas regras da Matrix. Idade, aparência, as coisas que identificamos como reais, podem ser manipuladas naquele mundo. A Matrix é onde tudo é possível."

Além de Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss,  a nova sequência, dirigida por Lana Wachowski, terá Jada Pinkett Smith, de volta como Niobe, Neil Patrick HarrisChristina RicciJessica Henwick (Amor e Monstros), Priyanka Chopra (The White Tiger), Brian J. Smith (Sense 8), Toby Onwumere (Sense 8) e Jonathan Groff (Mindhunter).

Matrix: Resurrections estreia dia 22 de dezembro nos cinemas. A produção também deve chegar pouco tempo depois na HBO Max.

Deixe um comentário