Matrix Resurrections Matrix Resurrections

Matrix Resurrections | Lana Wachowski fala o que a levou a trazer de volta Neo e Trinity

Neo (Keanu Reeves) e Trinity (Carrie-Anne Moss) estarão de volta em Matrix Resurrectionsassista o primeiro trailer. Acontece que, diante dos eventos do Matrix Revolutions, o retorno dos personagens não faz muito sentido. A diretora Lana Wachowski, em um painel de roteiristas no Festival Internacional de Literatura de Berlim (via Slash Film), comentou o que a moveu a encontrar uma forma de trazê-los de volta.

“Meu pai morreu, então este amigo morreu, então minha mãe morreu. Eu realmente não sabia como processar esse tipo de luto. Eu não tinha experimentado isso de perto… Você sabe que a vida deles vai acabar e ainda assim era muito difícil. Meu cérebro sempre alcançou minha imaginação e uma noite eu estava chorando e não conseguia dormir, e meu cérebro explodiu toda essa história. E eu não podia ter minha mãe e meu pai, mas de repente eu tinha Neo e Trinity, indiscutivelmente os dois personagens mais importantes da minha vida.”

Wachowski continua:

“Foi imediatamente reconfortante ter esses dois personagens vivos novamente. E é super simples. Você pode olhar para ele e dizer: ‘ok, essas duas pessoas morrem e ok, traga essas duas pessoas de volta à vida e, ah, isso não é bom.’ Sim, funcionou! É simples, e é isso que a arte faz e é isso que as histórias fazem, elas nos confortam.”

Além de Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss,  a sequência terá Jada Pinkett Smith, de volta como Niobe, Neil Patrick HarrisChristina RicciJessica Henwick (Amor e Monstros), Priyanka Chopra (The White Tiger), Yahya Abdul-Mateen II (Aquaman), Brian J. Smith (Sense 8), Toby Onwumere (Sense 8) e Jonathan Groff (Mindhunter).

Lawrence Fishburne, intérprete de Morpheus, explicou em entrevista por que não estará no novo longa (leia aqui).

Matrix: Resurrections estreia dia 22 de dezembro nos cinemas. A produção também deve chegar pouco tempo depois na HBO Max.