matrix matrix

Matrix 4 | Um novo filme com Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss é oficializado

Nada de reboot. Vai sair Matrix 4 e é com o elenco original! De acordo com o THR, Keanu ReevesCarrie-Anne Moss são confirmados num novo longa da franquia que contará ainda com o retorno da diretora Lana Wachowski.

“Nós não poderíamos estar mais animados para retornar ao universo de Matrix com Lana. Ela é uma verdadeira visionária – uma cineasta criativa, singular e original – e estamos entusiasmados por ela estar escrevendo, dirigindo e produzindo este novo capítulo da franquia”, destacou o presidente da Warner Bros. Toby Emmerich.

Lana também comentou sobre o seu retorno à franquia: “Muitas das ideias que Lilly (Lilly Wachowski, sua irmã e co-criadora dos filmes) e eu exploramos há 20 anos sobre a nossa realidade são ainda mais relevantes agora. Estou muito feliz por ter esses personagens em minha vida e grata por outra chance de trabalhar com meus brilhantes amigos”.

O roteiro do longa ficará sob responsabilidade de Lana Wachowski, ao lado de David Mitchell (Peep Show) e Aleksandar Hemon (Love Island).

Sua produção está confirmada para ter início já no começo de 2020. Ainda não existe nenhuma previsão de lançamento.

Matrix Revolutions foi o terceiro e último filme da franquia, lançado em 2003 sob a direção de Lana e Lilly Wachowski. Um novo filme vinha sendo cogitado há alguns anos e os últimos rumores sugeriam que fosse um reboot protagonizado pelo ator Michael B. Jordan (Creed e Pantera Negra).

Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para se inscrever em nosso canal do Youtube, ativando as notificações para não perder nenhuma novidade em vídeo.