matrix matrix

Lilly Wachowski comenta motivo de não ter retornado em Matrix Resurrections

Quando um novo filme da franquia Matrix foi anunciado, tudo parecia no lugar, mas estranhamos que apenas Lana Wachowski comandaria as ações. A dúvida sobre o motivo da não participação de sua irmã Lilly Wachowski no projeto pairava no ar e, finalmente, a própria diretora se pronunciou sobre o fato. Veja o que ela falou em um painel promovido pela Showtime (via The Wrap):

“Eu não queria ter passado pela minha transição, por toda essa grande reviravolta na minha vida, a sensação de perda de minha mãe e meu pai, para voltar a algo que já fiz e meio que andar por um caminho que já andei parecia emocionalmente insatisfatório. Como se eu fosse voltar e viver com esses sapatos velhos de certa forma. E eu não queria fazer isso.”

Além de Keanu Reeves e Carrie Anne Moss, também estão confirmados no elenco os nomes de Neil Patrick Harris, Christina RicciJada Pinkett SmithYahya Abdul-Mateen II (Aquaman), Brian J. Smith (Sense 8), Toby Onwumere (Sense 8) e Jonathan Groff (Mindhunter).

Com a direção de Lana Wachowski, Matrix: Resurrections está programado para ser lançado nos cinemas em 22 de dezembro deste ano. A produção também deve chegar pouco tempo depois na HBO Max.

Leia aqui sobre a descrição de um clipe da sequência exibido na Cinemacon.