matrix
Filmes

Lilly Wachowski comenta motivo de não ter retornado em Matrix Resurrections

Apenas sua irmã Lana aceitou retornar à direção da franquia

Márcio Bastos

26 ago, 2021

Quando um novo filme da franquia Matrix foi anunciado, tudo parecia no lugar, mas estranhamos que apenas Lana Wachowski comandaria as ações. A dúvida sobre o motivo da não participação de sua irmã Lilly Wachowski no projeto pairava no ar e, finalmente, a própria diretora se pronunciou sobre o fato. Veja o que ela falou em um painel promovido pela Showtime (via The Wrap):

“Eu não queria ter passado pela minha transição, por toda essa grande reviravolta na minha vida, a sensação de perda de minha mãe e meu pai, para voltar a algo que já fiz e meio que andar por um caminho que já andei parecia emocionalmente insatisfatório. Como se eu fosse voltar e viver com esses sapatos velhos de certa forma. E eu não queria fazer isso.”

Além de Keanu Reeves e Carrie Anne Moss, também estão confirmados no elenco os nomes de Neil Patrick Harris, Christina RicciJada Pinkett SmithYahya Abdul-Mateen II (Aquaman), Brian J. Smith (Sense 8), Toby Onwumere (Sense 8) e Jonathan Groff (Mindhunter).

Com a direção de Lana Wachowski, Matrix: Resurrections está programado para ser lançado nos cinemas em 22 de dezembro deste ano. A produção também deve chegar pouco tempo depois na HBO Max.

Leia aqui sobre a descrição de um clipe da sequência exibido na Cinemacon.

Deixe um comentário