Leonardo DiCaprio Leonardo DiCaprio

Leonardo DiCaprio vai estrelar filme sobre o maior suicídio coletivo da história

Segundo o Deadline, Leonardo DiCaprio está em negociações com a MGM para interpretar filme sobre a vida do líder religioso Jim Jones, conhecido por ter liderado um culto que acabou em centenas de suicídios e assassinatos na década de 1970.

Scott Rosenberg (Venom, Jumanji: Bem-vindo à Selva e Jumanji: Próxima Fase) é o roteirista do filme, e também será o produtor junto de DiCaprio e Jennifer Davisson.

Baseada numa trama real, Jim Jones fundou na década de 1960 um templo na cidade da Califórnia onde oferecia curas milagrosas fradulentas, e também ofertava roupas e alimentos para os mais humildes. Com a fama, diversas pessoas, simples ou famosas, como Rosalynn Carter, esposa do ex-presidente dos Estados Unidos, Jimmy Carter, passaram a frequentar suas pregações e encontros, e a mídia norte-americana caiu em cima do culto de Jim.

Com as investigações e um plano de criar uma comunidade única, Jim organizou pessoas e montou na Guiana, na América do Sul, uma comunidade Jonestown – local onde um bárbaro acontecimento levou a morte de mais de 900 pessoas. Para conhecer um pouco mais sobre a história, leia o artigo produzido pela BBC.

Leonardo DiCaprio está trabalhando em Killers of the Flower Moon, novo filme de Martin Scorsese, e está estrelando Não Olhe Para Cima, de Adam McKay.