Laurence Fishburne Laurence Fishburne

Laurence Fishburne não sabe motivo de ter sido ignorado em Matrix 4

Alguém pode me dizer por que Morpheus não pode reaparecer de alguma forma em Matrix 4? Ninguém pode. Nem mesmo seu intérprete Laurence Fishburne (John Wick 4). O ator, que já havia dado declarações confirmando que não estará na sequência, falou em entrevista recente (via CBM) que não faz ideia do motivo de não ter sido chamado.

Faz sentido que as pessoas me perguntem sobre isso. Não estou no próximo filme de Matrix e você teria que perguntar a Lana Wachowski [diretora] o motivo, porque não tenho uma resposta”, disse Fishburne.

Rumores apontam que Yahya Abdul-Mateen II (Aquaman) interpretará uma versão mais jovem de Morpheus. Quero muito acreditar que esse filme vai ser bom, mas acho que não trazer Fishburne de volta tá muito errado. Fica aqui meu protesto.

Matrix 4 terá Lana Wachowski novamente na direção. Vale lembrar que Lana e sua irmã Lilly Wachowski dirigiram os primeiros filmes.

No elenco da sequência teremos o retorno de Keanu ReevesCarrie-Anne Moss e Jada Pinkett Smith. Yahya Abdul-Mateen II, Neil Patrick Harris (How I Meet Your Mother), Brian J. Smith (Sense 8), Toby Onwumere (Sense 8), Jonathan Groff (Mindhunter) e Christina Ricci (A Família Addams) completam o elenco. Hugo Weaving (o agente Smith) chegou a ser convidado, mas recusou atuar no longa devido a conflitos de agenda.

O primeiro filme chegou aos cinemas em 1999 e, ao término do terceiro filme, a bilheteria já somava acima do US$ 1,5 bilhão.

Matrix 4 é aguardado para 22 de dezembro deste ano. O longa será lançado simultaneamente nos cinemas e HBO Max.