Entre os dias 18 e 24 de janeiro, o Cine Marquise vai exibir Laranja Mecânica, de Stanley Kubrick, pelo selo Clássicos no Marquise. Lançado em 1971, o longa é considerado por muitos críticos como um dos melhores filmes de todos os tempos.
Na trama, Alex (Malcolm McDowell) é um psicopata que performa todos os tipos de crime junto a sua gangue em uma Grã-Bretanha futurista, até ser preso. Na cadeia, Alex recebe a oportunidade de ter sua pena reduzida caso ajude o governo em um experimento, o que acaba o levando a sua psicopatia a ficar desenfreada.
Político, crítico, polêmico e revolucionário, o longa chegou a ter sua exibição proibida em diversos países, inclusive no Brasil durante o período da ditadura militar, e em 2020 foi selecionado para preservação no National Film History, nos Estados Unidos, por ser “culturalmente, historicamente e esteticamente significativo”.
O longa fica em cartaz na sala 1 do Cine Marquise, que possui a única tela perolizada do hemisfério Sul, possibilitando ver a imagem com mais cor e brilho e com sistema completo Dolby Atmos (eleito pelo Guia da Folha de S. Paulo como o Melhor Som de Cinema), com 48 canais de saída de áudio. A pré-venda de ingressos tem início no dia 11 de janeiro, pelo site oficial do cinema.