A continuação do filme Jogador Nº 1 está em desenvolvimento, mas Steven Spielberg, que dirigiu o longa, não retorna na cadeira de diretor.
Em entrevista após a premiação do Oscar 2024 (via Gamesradar), Spielberg confirmou que o filme está em pré-produção, mas que não estará na direção, e sim como produtor. O longa é baseado no livro “Ready Player Two”, de Ernest Cline.
Em 2020, ano em que foi lançado o livro, o autor já havia comentado que as negociações e conversas sobre produzir uma continuação estavam em andamento: “Está nos estágios iniciais, principalmente agora que Hollywood está num limbo. Mas posso dizer que todos se divertiram muito no primeiro filme”, disse na época.
Estrelado por Tye Sheridan, o primeiro filme acompanha Wade, um jovem vivendo num mundo colapsado, onde a tecnologia de imersão virtual é um dos poucos meios dos humanos buscarem esperança – leia nossa crítica. No segundo livro, Wade está em busca de um novo prêmio que está dentro do jogo de realidade aumentada.
Spielberg esteve no Oscar representando o filme “Maestro”, produção da Netflix, estrelada, co-escrita, dirigida e produzida por Bradley Cooper, sobre a vida do maestro Leonard Bernstein. Spielberg foi produtor.
“Jogador Nº 1” está disponível no streaming MAX, da Warner Bros.