Maria e João | Nova adaptação de conto dos Irmãos Grimm ganha trailer do mal; confira

Não consigo me lembrar de nenhuma adaptação da obra dos Irmãos Grimm para os cinemas que realmente fizesse justiça ao gênero de terror. Será que vai agora? Pelo trailer de Maria e João: O Conto das Bruxas, que revela uma evidente influência do filme A Bruxa, dá pra se animar um pouquinho. Confere aí:

A história original traz os irmãos João e Maria, que encontram uma casa feita de doces no meio da floresta. O que eles não sabiam era que a casa pertencia a uma bruxa, que usava o lugar como armadilha para capturar crianças e comê-las.

Jacob e Wilhelm Grimm (mais conhecidos como Irmãos Grimm) foram dois escritores de origem alemã que, no século XIX, registravam fábulas infantis que eram transmitidas oralmente de geração para geração. Essas histórias costumavam ter um apelo mais aterrorizante. Entre seus contos estão clássicos como Chapeuzinho Vermelho, Branca de Neve e Cinderela. A Disney agradece.

O longa traz Sophia Lillis (It: A Coisa) como Maria e o novato Sammy Leakey no papel de João. A direção é de Oz Perkins (O Último Capítulo).

A estreia de Maria e João: O Conto das Bruxas será em 31 de janeiro de 2020 nos Estados Unidos.

Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para se inscrever em nosso canal do Youtube, ativando as notificações para não perder nenhuma novidade em vídeo.