Javier Bardem Javier Bardem

Javier Bardem comenta sobre o roteiro de Duna: Parte 2

Javier Bardem esteve em Cannes, e dentre os assuntos, o ator comentou sobre o roteiro de Duna: Parte 2 (via Deadline).

“Li o novo rascunho, e acho que eles fizeram um trabalho incrível ao juntar as peças de uma maneira que surpreenderá as pessoas”, comentou Bardem.

“Eles [o público] não ficarão surpresos, obviamente, porque leram o livro. Mas ficarão surpreendidos com a forma como montaram tudo. Fiquei muito emocionado com a história. É um filme completo, e você pode sentir o peso dele, ao mesmo tempo que você pode apreciar o quão espetacular ele é. Mal posso esperar para voltar ao deserto com a equipe, e estou muito feliz por trabalhar com Denis [Villeneuve], que é um dos maiores diretores de todos os tempos. Ele é um homem adorável”, conclui.

Em pré-produção, a continuação também retorna com Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Zendaya e Josh Brolin. Austin Butler, Florence Pugh e Christopher Walken são as novas adições ao elenco.

O primeiro filme arrecadou cerca de 400 milhões em bilheteria e recebeu 10 indicações ao Oscar de 2022, ganha nas categorias técnicas de melhor fotografia, trilha sonora, som, edição, design de produção e efeitos visuais.

Duna: Parte 2 vai chegar nos cinemas em 20 de outubro de 2023.

O filme está disponível na HBO Max, e uma série está em desenvolvimento.