The Batman The Batman

James Gunn dirigindo Batman? Sem Matt Reeves no caminho, teria rolado

O próximo filme-solo do Batman tem deixando muita gente na expectativa, especialmente por ter o diretor Matt Reeves no comando. Mas e se Reeves não estivesse à frente do projeto, quem poderia ter assumido um filme do Homem-Morcego? Essa resposta nós já temos: James Gunn. O diretor de O Esquadrão Suicida disse que a Warner deu a ele o poder de escolha para o projeto que quisesse assumir na casa, mas que à época Reeves já vinha trabalhando em The Batman. Detalhe: a WB queria que ele assumisse um longa do Superman. Veja o comentário de Gunn para o podcast Happy Sad Confused:

“Não estou dizendo que nunca ficaria interessado no Superman, mas se fosse o Batman, o que Matt [Reeves] já estava fazendo, poderia ter sido diferente porque eu entendo o Batman. Eu entendo Arlequina. Eu não entendo todos os personagens.”

Sem maiores detalhes sobre a trama do novo longa do Homem-Morcego, além de Robert Pattinson como Batman/Bruce Wayne e Farrell como Pinguim, o elenco conta com Andy Serkis (Alfred), Jeffrey Wright (Comissário Gordon), Paul Dano (Charada), Zoë Kravitz (Mulher-Gato), John Turturro (Carmine Falcone), Peter Sarsgaard (procurador Gil Colson) e Barry Keoghan (oficial Stanley Merkel).

The Batman, que já terminou suas gravações e atualmente se encontra na fase de pós-produção, vai chegar em 4 de março de 2022 nos cinemas.

Mas e aí, o que você acha? Um longa do Homem-Morcego nas mãos de Gunn teria dado rock? Ou Matt Reeves é de fato o cara ideal para comandar o personagem no reboot?

Leia aqui o texto que fala por que achamos que o novo Batman vai ser foda.