Ingresso.com lança índice Tomatometer em suas plataformas

151
rotten tomatoes

A partir de agora, os fãs de cinema poderão acompanhar avaliações de filmes na Ingresso.com, representando o sentimento coletivo de milhares de críticos profissionais em todo o mundo

A Ingresso.com passa a oferecer em suas plataformas o “Tomatometer” do Rotten Tomatoes, índice que representa o percentual de críticas profissionais que são positivas em relação a um filme. O uso da ferramenta no Brasil é mais uma iniciativa da Ingresso.com para tornar ainda mais completa a experiência dos fãs de cinema. Criado para ajudar os usuários a encontrarem filmes e decidirem o que assistir, o Tomatometer se tornou referência de consulta mundialmente.

O índice será exibido no site e app (iOS and Android) da Ingresso.com quando o filme tiver, no mínimo, cinco críticas profissionais a respeito publicadas no Rotten Tomatoes, nos Estados Unidos. A plataforma, referência no mundo em avaliações de filmes e séries, faz parte do portfólio de empresas da Fandango, empresa controladora da Ingresso.com.

“O Rotten Tomatoes e o índice Tomatometer são as fontes de recomendação de filmes e séries mais respeitadas do mundo. Estamos muito felizes em poder disponibilizar essa avaliação nas nossas plataformas para que os nossos clientes tenham cada vez mais acesso a conteúdo sobre cinema”, comemora CEO da Ingresso.com, Mauro Gonzalez.

O índice Tomatometer é representado por 3 variações de tomate:

O “Estragado” (Rotten) é representado por uma mancha verde e atribuído a filmes que alcançam de menos de 60% de avaliações positivas.

Já o “Fresco” (Fresh) é um ícone dado aos filmes com 60% ou mais de avaliações positivas.

O “Fresco Certificado” (Certified Fresh) é um selo especial atribuído aos filmes melhores avaliados que mantém uma pontuação de 75% ou mais de críticas positivas.

Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para se inscrever em nosso canal do Youtube, ativando as notificações para não perder nenhuma novidade em vídeo.

Publicidade