Taika Waititi vai adaptar a clássica história em quadrinhos Incal, de Alejandro Jodorowsky e Moebius, para os cinemas.
Segundo o Deadline, Waititi também será o co-roteirista do projeto, que será assinado por Jemaine Clement (O Que Fazemos nas Sombras) e Peter Warren (Ghost Team, The History of Us).
Se passando em um futuro distópico, a trama acompanha John Difool, um detetive particular fracassado, quando ele encontra um artefato antigo e místico. Ao perceber que ter em posse este objeto o colocará no meio de um conflito entre os maiores nomes da galáxia, John começa a lutar não somente por sua sobrevivência, mas também para salvar o universo.
Dividido em três volumes, a série em quadrinhos foi publicada nos anos 1980, e a editora Pipoca & Nanquim começou a publicação da obra no Brasil em 2021, com os dois primeiros volumes já disponíveis.
Taika Waititi está envolvido na produção de Thor: Amor e Trovão, previsto para chegar em maio de 2022, com Natalie Portman, Chris Hemsworth, Russell Crowe e Christian Bale no elenco principal. O cineasta também está trabalhando na adaptação de um filme do universo de Star Wars, ainda não intitulado.
O filme de Incal ainda não possui data de lançamento.