Hamilton Hamilton

Hamilton | Musical de Lin-Manuel vai estrear na Disney Plus em julho

A Disney Plus – novo serviço de streaming, vai adicionar a versão filmada do musical Hamilton, produção da Broadway criada por Lin Manuel-Miranda, em seu catálogo. A data de estreia ficou para o dia 03 de julho. Confira o anúncio:

A produção estava programada para chegar aos cinemas em 2021, mas por conta da pandemia causada pelo coronavírus, a Disney repensou na estratégia para tentar alcançar um público maior (via Empire).

Lançado em 2015 e inspirado na biografia escrita por Ron Chernow em 2004, Hamilton: An American Musical conta a história de Alexander, um dos Pais-Fundadores dos Estados Unidos.

Lin-Manuel Miranda tem trabalhado com a Disney há alguns anos. O artista colaborou, em 2016, na canção “How Fas I’ll Go“, da animação Moana. Depois contribuiu em Star Wars: O Despertar da Força, escrevendo a música temática para a personagem Maz Kanata (Lupita Nyong’o), como também colaborou em O Retorno de Mary Poppins (2018).

Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para nos seguir em todas as redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram e Youtube) para não perder nenhuma novidade.