Guerra Civil | Wagner Moura fala sobre preparação para viver seu personagem no filme

Ator interpreta jornalista de guerra em futuro distópico nos Estados Unidos

Ao que parece, o mais novo filme da A24 nos cinemas vai fazer alguma zoada. O provocativo Guerra Civil vem sendo aguardado com muitas expectativas e as críticas de quem já o assistiu são bem animadoras. Em matéria especial para o THR, o astro brasileiro Wagner Moura (Iluminadas) falou um pouco sobre como foi sua preparação para o filme.

Estudei jornalismo na faculdade e trabalhei como jornalista no início da minha carreira. Mas eu realmente não interpretei um como ator até fazer uma série chamada Iluminadas, com Elisabeth Moss. A maioria dos meus melhores amigos são jornalistas, então procurei as pessoas enquanto me preparava para esse papel. Mas isso era investigativo, e o jornalismo de guerra é outra coisa – as experiências que eles passam nas zonas de guerra são semelhantes ao que acontece com os soldados. Eles chegam em casa e a merda para de fazer sentido. Para me preparar para este filme li muitos livros sobre jornalismo de combate e meus amigos me colocaram em contato com algumas pessoas para conversar. Eu não estava procurando tanto uma compreensão intelectual do personagem, mas sim a sensação que ele teria em seu corpo. O que você sente como civil em uma zona de guerra? Aprendi que, principalmente, o tempo passa de maneira muito diferente”, disse o ator.

Com roteiro e direção de Alex Garland, Guerra Civil acompanha um grupo de jornalistas que percorre os Estados Unidos em um futuro distópico no qual o país enfrenta um intenso conflito que envolve toda a nação.

Além de Moura, o elenco do filme conta com Kristen Dunst (Ataque dos Cães), Cailee Spaeny (Priscilla), Stephen McKinley Henderson (Duna), Jesse Plemmons (Assassinos da Lua das Flores) e Nick Offerman (The Last of Us).

Alex Garland e a A24 trabalharam juntos em Ex Machina, indicado ao Oscar por Melhor Roteiro Original e ganhador na categoria de Melhor Efeitos Visuais. O cineasta também é conhecido por Extermínio, Aniquilação (leia a crítica) e Men: Faces do Medo (leia a crítica).

Assista aqui ao mais recente trailer do filme.

Guerra Civil estreia dia 18 de abril nos cinemas brasileiros.