Guardiões da Galáxia Guardiões da Galáxia

Guardiões da Galáxia Vol. 3 | James Gunn fala sobre conexões da sequência com MCU

James Gunn é aquele tipo de diretor linguarudo que todos os fãs adoram. Agora, que estamos muito próximos de conferir seu próximo filme O Esquadrão Suicida nas telas, claro que ele não perderá oportunidade para falar de seu próximo projeto: Guardiões da Galáxia Vol. 3. Em entrevista para o Collider, Gunn confirmou que o roteiro do longa está concluído há anos, passando apenas por poucos ajustes em breve. A expectativa é que as filmagens comecem em novembro na Geórgia.

Sobre as conexões de seu próximo filme com o Universo Marvel, o diretor foi claro:

“A única vez que eles [me pediram para incluir algo para filmes MCU futuros] foi no primeiro filme com Thanos, colocando Thanos lá. O que eles queriam que eu fizesse. Mas, além disso, eles nunca fizeram isso. Eu tenho que prestar atenção nas coisas que acontecem, sobre as quais eles falaram comigo – as coisas com Gamora e coisas assim.”

Gunn continuou:

“Eu sei que os personagens passaram por certas coisas, então eu tenho que lidar com tudo isso. Mas na maioria das vezes, eles nunca me pediram para colocar nada no roteiro do Volume 3 para configurar nada no futuro. Nem eu faria isso, francamente, não é realmente minha praia.”

O diretor tem como próximo lançamento O Esquadrão Suicida, que dirigiu para a DC e chega em agosto deste ano nos cinemas e HBO Max. Além do longa, James Gunn expandiu o universo do filme, pois já acordou uma parceria com a HBO Max para produzir uma série de O Pacificador, personagem de John Cena no filme – leia mais.

Gunn, como mencionamos, deve começar a gravar o novo Guardiões ainda em novembro. Enquanto não chega a sequência, poderemos conferir em breve Chris PrattDave Bautista e Karen Gillian em Thor: Amor e Trovão. O longa trará na direção Taika Waititi, vencedor do Oscar de “Melhor Roteiro Adaptado” em 2020 por Jojo Rabit, e que foi o cabeça em Thor: RagnarokChris Hemsworth também retorna ao projeto, que está previsto para chegar aos cinemas mundiais em 11 de fevereiro de 2022.