Indicado a duas categorias no Festival de Berlim, Greta ganhou três troféus no Cine Ceará 2019
“Greta”, dirigido por Armando Praça e estrelado por Marco Nanini, estreia no Canal Brasil sábado, dia 22, às 23h10. Com roteiro livremente inspirado na peça “Greta Garbo, Quem Diria, Acabou no Irajá” (1970), do dramaturgo Fernando Melo, o longa foi indicado a duas categorias no Festival de Berlim – melhor filme de estreia e o prêmio Teddy, voltado para obras com temática LGBTQ+ – e levou três troféus Mucuripe no Cine Ceará em 2019. A produção traz Nanini em um papel completamente desafiador e diferente de tudo o que ele já interpretou em sua vasta carreira.
Na história, o enfermeiro Pedro (Marco Nanini) é um homem gay, solitário, solteiro e aficionado por Greta Garbo, estrela hollywoodiana da Era de Ouro do cinema norte americano. Sua única amiga é Daniela (Denise Weinberg), uma artista transexual cuja morte é iminente devido a uma complicada doença nos rins em fase terminal. Para tentar ajudar a única companheira de vida a conseguir uma vaga na unidade em que trabalha, o protagonista decide sequestrar Jean (Démick Lopes), um doente recém-chegado ao local, com o objetivo de disponibilizar o leito da lotada clínica à colega. O rapaz, no entanto, é um homem violento, acusado de um brutal assassinato e apresenta um estado vital preocupante, com feridas graves oriundas do homicídio que ele mesmo cometeu. O convívio entre ambos é de inicial estranheza, mas em pouco tempo a relação ganha contornos amorosos de cumplicidade e afeto de forma pouco convencional.
GRETA (2019)
INÉDITO E EXCLUSIVO
Horário: Sábado, 22/02, às 23h10.
Reapresentação: Quarta, 26/02, às 4h; quinta, 27/02, às 2h20; e sexta, 28/02, à 0h55
Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para nos seguir em todas as redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram e Youtube) para não perder nenhuma novidade.