Em conversa a CBS, a diretora Greta Gerwig, que comandou o sucesso que foi Barbie, comentou sobre o possível filme do Ken, com Ryan Gosling estrelando.
Gerwig e Noah Baumbach escreverem o roteiro de “Barbie” e sempre tiveram em mente Ryan Gosling para interpretar Ken, até mesmo escrevendo o nome completo do ator ao lado das falas do Ken no primeiro rascunho.
Ao escrever para o papel de Ken, Baumbach e Gerwig tiveram muitas ideias que não conseguiram encaixar no rascunho final. Em uma versão anterior do roteiro, eles exploraram mais o “efeito Ken” no mundo real e escreveram uma cena para o filme em que Ryan Gosling interpreta a si mesmo.
“Tínhamos muito material sobre Ken. Escrevemos muito”, disse Gerwig. E, ao ser perguntada se “Haveria a possibilidade de um filme do Ken?”, Gerwig riu e respondeu: “Então, a verdade é que, você sabe… acho que veremos”, disse ela com um sorriso.
Um sucesso extraordinário de público, “Barbie” arrecadou US$ 1,4 bilhão, uma das maiores bilheterias de 2023. No Brasil, o longa já levou mais de 10 milhões de pessoas às salas de cinema nacionais e arrecadou mais de 200 milhões de reais em bilheteria. O filme acabou voltando aos cinemas em setembro, com exibição em IMAX e pequenos trechos inéditos.
Dirigido e coescrito por Gerwig (“Adoráveis Mulheres”, “Lady Bird: A Hora de Voar”), e primeira cineasta mulher a romper a barreira do bilhão em bilheteria. Noah Baumbach (“História de um Casamento”, “A Lula e a Baleia”), indicado ao Oscar, coescreveu o roteiro ao lado da cineasta, baseado na boneca da Mattel. Margot Robbie e Ryan Gosling estrelam.
Greta Gerwig já comentou que não está interessada em trabalhar em uma continuação para o filme. A Mattel está desenvolvendo novos filmes, e pode anunciar uma sequência em breve.
“Barbie” estreia na HBO Max no dia 15 de dezembro.