Barbie Barbie

Barbie retornará aos cinemas no IMAX e com cenas inéditas

Pensando no dinheiro entretenimento do público, a Warner Bros. anunciou que o fenômeno Barbie, de Greta Gerwig, retornará aos cinemas em breve.

Segundo a Deadline, o filme voltará aos cinemas, principalmente dos Estados Unidos, a partir de 22 de setembro em exibições IMAX e com cenas inéditas – que não estão no corte atual. Gerwig disse ao site que espera que o público goste das adições:

“O entusiasmo mundial por ‘Barbie‘ tem sido avassalador e profundamente comovente. Tantos fãs da Barbie embarcaram nesta jornada conosco, e não podemos agradecê-los o suficiente por apoiarem o filme e compartilharem sua experiência nos cinemas, nas redes sociais e no mundo todo. Fizemos esse filme para as telonas, então é uma emoção poder trazê-lo para o Imax, a maior tela de todas. E como um agradecimento especial, estamos entusiasmados em compartilhar um pouco mais do incrível trabalho do nosso elenco e equipe, adicionando novas filmagens especiais que esperamos que o público goste”.

Desde o seu lançamento, o filme de Greta Gerwig detém a maior bilheteria de 2023 na América do Norte, com US$ 1,3 bilhão arrecadados – até o momento. No Brasil, o longa já levou mais de 10 milhões de pessoas às salas de cinema nacionais e arrecadou mais de 200 milhões de reais em bilheteria. Não foi informado quais países ganharão essa exibição em IMAX do filme.

Dirigido e coescrito por Gerwig (“Adoráveis Mulheres”, “Lady Bird: A Hora de Voar”), e primeira cineasta mulher a romper a barreira do bilhão em bilheteria. Noah Baumbach (“História de um Casamento”, “A Lula e a Baleia”), indicado ao Oscar, coescreveu o roteiro ao lado da cineasta, baseado na boneca da Mattel. Margot Robbie e Ryan Gosling estrelam.

Greta Gerwig já comentou que não está interessada em trabalhar em uma continuação para o filme. A Mattel está desenvolvendo novos filmes, e pode anunciar uma sequência em breve.