Greta Greta

Greta, com Marco Nanini, vai ao ar no dia 6 de janeiro

O Canal Brasil exibe, no próximo dia 6 de janeiro de 2022 (quinta-feira), às 22h20, o elogiado filme Greta, dirigido por Armando Praça e lançado em 2019.

Sinopse – Greta

Pedro (Marco Nanini) trabalha em um hospital público de Fortaleza. Sua melhor amiga é Daniela (Denise Weinberg), uma artista transexual cuja morte é iminente devido a uma complicada doença nos rins em fase terminal. Para tentar ajudar a única companheira de vida a conseguir uma vaga na unidade em que trabalha, o protagonista decide sequestrar Jean (Démick Lopes), um doente recém-chegado ao local, com o objetivo de disponibilizar o leito da lotada clínica à colega. O rapaz, no entanto, é um homem violento, acusado de um brutal assassinato a facadas e apresenta um estado vital preocupante, com feridas graves oriundas do homicídio que ele mesmo cometeu. O convívio entre ambos é de inicial estranheza, mas em pouco tempo a relação ganha contornos amorosos de cumplicidade e afeto de formas pouco convencionais.

Assista ao trailer logo acima, no topo da postagem.

Exibido pela primeira vez em fevereiro de 2019, o roteiro é uma adaptação por Armando da peça da década de 1970 de Fernando Mello, chamada “Greta Garbo, quem diria, acabou no Irajá”

Leia a nossa crítica do filme Greta aqui.