Se Godzilla Minus One irá ganhar uma continuação ainda é incógnita. No entanto, o diretor Takashi Yamazaki está esperançoso que possa trabalhar novamente com o monstro gigante.
Em conversa à revista Empire, Yamazaki observou que uma sequência ainda não está confirmada oficialmente, mas que ele está “muito curioso” sobre o futuro de Shikishima (Ryunosuke Kamiki) e Noriko (Minami Hamabe).
“Eu gostaria muito de ver como seria a sequência”, começa o diretor. “Eu sei que a guerra de Shikishima parece ter acabado e que atingimos este estado de paz e calma – mas talvez seja a calmaria antes da tempestade, e os personagens ainda não foram perdoados pelo que lhes foi imposto”.
E continua: “Não sei se alguém conseguiu produzir um tom mais sério sobre kaiju versus kaiju com drama humano, e esse desafio é algo que eu gostaria de explorar”. “Quando você tem filmes que apresentam [batalhas com monstros gigantes], acho que é muito fácil colocar os holofotes e a câmera nesse espetáculo enorme, e ele se separa do componente dramático humano”, falou Yamazaki, explicando que precisaria “certificasse de que o drama humano e tudo o que está acontecendo entre [os] kaijus tenham significado e sejam capazes de afetar um ao outro em termos de desenvolvimento do enredo”.
“Godzilla Minus One” tem sido elogiado pela crítica e público (leia a nossa opinião), e está indicado ao Oscar na categoria de Melhores Efeitos Especiais. O filme arrecadou mais de 100 milhões de dólares nas bilheterias mundiais, e voltou aos cinemas com uma versão em preto-e-branco aos cinemas do Japão.
“Minus One” tem roteiro, produção e direção de Takashi Yamazaki (“Space Battleship Yamato”, “Parasyte” e “Lupin III: The First”). Yamazaki demonstrou interesse em dirigir um filme da franquia “Star Wars”.
Em março deste ano, a versão hollywoodiana do Rei dos Monstros retorna aos cinemas, com o lançamento de “Godzilla e Kong: O Novo Império”.