globo de ouro tnt globo de ouro tnt

Globo de Ouro não será exibido pela NBC em 2022

A Rede NBC anunciou que não irá transmitir o Globo de Ouro em 2022, rompendo uma parceria de quase 30 anos (via Variety).

O anúncio da empresa veio após as diversas polêmicas feitas contra a premiação, como detalha a matéria feita no Los Angeles Times, divulgando que não há nenhum negro envolvido nas decisões do prêmio, como as denúncias de que haveria recebimento de dinheiro e presentes para definir as produções que estariam presente no evento.

A Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (Hollywood Foreign Press Association – HFPA), que cuida da premiação, estava sendo pressionada para que houvesse reformas de conduta há bastante tempo. Em nota, a NBC declarou que:

Nós continuamos a acreditar que a HFPA está comprometida a fazer uma reforma significativa. No entanto, mudanças desta magnitude precisam de tempo e trabalho, e sentimos fortemente que a HFP precisa de tempo para se acertar. Deste modo, a NBC não transmitirá o Globo de Ouro em 2022. Se a organização executar seu plano, esperamos estar em uma posição para transmitir o programa em janeiro de 2023″.

Grandes plataformas também já haviam anunciado que não iriam mais participar do Globo de Ouro, incluindo Netflix, Amazon e WarnerMedia, além de outros produtores de Hollywood, o que faz com que o evento no próximo ano seja, praticamente, cancelado aos poucos.