getúlio-vargas-filme-tony-ramos
Filmes

Getúlio | Cinebiografia de Vargas chega ao Canal Brasil; saiba mais

Edipo Pereira

4 jun, 2020

Sábado à noite, às 21h25, tem estreia no Canal Brasil. Com Tony Ramos como protagonista, “Getúlio” relembra os últimos 19 dias da vida do ex-presidente. Dirigido por João Jardim, o filme sobre Getúlio Vargas conta ainda com Drica Moraes, Alexandre Borges, Marcelo Médici e Alexandre Nero. Destaque no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, venceu as categorias Melhor Ator, Direção de Arte e Maquiagem.

Getúlio Vargas é uma das mais importantes e controversas figuras da política brasileira. O longa mostra o enfrentamento da crise política e econômica às vésperas da uma eleição após a morte do Major Rubens Vaz. A oposição, encarnada na figura simbólica de Carlos Lacerda (Alexandre Borges), um jornalista e principal voz pela deposição do estadista, exige a saída do governante do posto mais importante da república. Em meio a um furacão de denúncias, insatisfação popular e jogos pelo poder, o filme narra os últimos momentos de um homem que saiu da vida para entrar na história.

Getúlio

Estreia

Horário principal: sábado, 6 de junho, às 21h25

Alternativos: domingo, dia 7, às 18h15; terça, dia 9, às 14h; e quarta, dia 10, às 11h15

Classificação: 14 anos

Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para nos seguir em todas as redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram e Youtube) para não perder nenhuma novidade.

Deixe um comentário