fortaleza-hotel-armando-praca fortaleza-hotel-armando-praca

Fortaleza Hotel estreia hoje (27) nos cinemas

Fortaleza Hotel chega aos cinemas nesta quinta-feira, dia 27 de janeiro de 2022. O filme é dirigido por Armando Praça, o mesmo de Greta.

O filme mostra duas mulheres de culturas distintas que se conectam a partir de seus problemas e se comunicam do fundo de suas solidões, mostrando o poder feminino através da solidariedade, um dos sentimentos mais poderoso e conhecido da alma humana.

Sinopse oficial – Fortaleza Hotel

Pilar (Clébia Sousa, premiada como Melhor Atriz no Cine Ceará) é camareira num hotel em Fortaleza, mas em breve espera imigrar para Dublin, e, para isso, está estudando inglês. Ela foi mãe muito jovem, e, neste momento, enfrenta problemas com a filha adolescente Jamile (Larissa Góes). Shin (Lee Young-Lan) vem ao Brasil para buscar o corpo do marido que morreu em Fortaleza, e levar para ser sepultado na Coreia do Sul. Os trâmites, no entanto, se revelam mais complexos e mais caros do que o esperado.

Assista ao trailer logo acima, no topo da postagem.

Armando Praça dirige a partir do roteiro de Isadora Rodrigues e Pedro Cândido. A fotografia fica por conta de Heloísa Passos.

Clébia Sousa, Lee Young-Lan, Demick Lopes, Larissa Góes, Ana Marlene e Vanderlei Bernardino estão no elenco do filme.