fortaleza-hotel-armando-praca fortaleza-hotel-armando-praca

Fortaleza Hotel, de Armando Praça, estreia no Cine Ceará

Acolhimento, compreensão e ajuda mútua por mulheres de duas culturas distintas estão ao centro de Fortaleza Hotel, novo longa do diretor Armando Praça (Greta), que terá sua primeira exibição no país neste sábado (27), de forma presencial, na Mostra Competitiva Ibero-Americana, do 31o Cine Ceará. Depois disso, ainda integrando a programação do festival, na terça (30), às 21h30, o filme será exibido no Canal Brasil.

O diretor define o longa como sendo “sobre duas mulheres de culturas distintas que se conectam a partir de seus problemas e se comunicam do fundo de suas solidões. Almejo um filme que possa mostrar o poder feminino através da solidariedade, esse sentimento tão poderoso e conhecido da alma humana.”

Sinopse oficial – Fortaleza Hotel

A camareira Pilar conhece Shin, uma hóspede sul-coreana. Quando os planos de ambas começam a dar errado, elas acabam se aproximando e estabelecendo uma intensa relação de solidariedade, buscando encontrar uma na outra a solução para seus problemas.

No longa, cujo roteiro é assinado por Isadora Rodrigues e Pedro Cândido, Praça explica ter procurado “sentimentos universais e, sobretudo, urgentes, pois acredita que é através da solidariedade, essa já tão  conhecida ferramenta feminina, que vamos romper barreiras e nos reinventar como humanidade.”