Meu Pai Meu Pai

Florian Zeller, diretor de Meu Pai, já está escrevendo novo filme

Depois de receber seis indicações por Meu Pai, seu primeiro longa-metragem, Florian Zeller já está escrevendo o seu próximo filme, que possui o título de The Son (O Filho, em tradução livre).

Segundo o Deadline, o filme compõe uma trilogia de peças escritas por Florian Zeller: The Father, The Son e The Mother. E Zeller já está terminando o roteiro do novo filme e também já até sabe quem vai chamar para protagonizar o projeto, mas não revelou quem seria.

Em Meu Pai (The Father), estrelado por Anthony Hopkins (O Silêncio dos Inocentes) e Olivia Colman (A Favorita), acompanhamos uma família onde o pai  começa a apresentar os primeiros traços de demência, relutando a aceitar tal realidade enquanto mora sozinho em seu apartamento. Sua filha Anne (Colman) tenta ajudá-lo, tendo que lidar com a dor de ver o pai piorar gradativamente – assista ao trailer acima.

O diretor descreve o filme “como uma espécie de suspense, que convida o público a construir a narrativa, como eu fiz no teatro. Eu queria que o público se sentisse próximo aos personagens”. Na adaptação de sua própria peça, ele aponta que “o cinema e o teatro nos lembram que somos parte de algo maior que nós mesmos. Apesar das qualidades labirínticas do original, há uma sensação de alegria na peça que eu queria manter no filme”.

Meu Pai está concorrendo no Oscar 2021 nas categorias de melhor filme, melhor ator, melhor atriz coadjuvante, melhor roteiro adaptado, melhor montagem e melhor design de produção – confira todas as produções que foram indicadas no Oscar desse ano.