BACURAU, DE KLEBER MENDONÇA FILHO E JULIANO DORNELLES coprodução canal brasil BACURAU, DE KLEBER MENDONÇA FILHO E JULIANO DORNELLES coprodução canal brasil

Filmes brasileiros premiados em Cannes são coprodução do Canal Brasil

“Bacurau”, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, e “A Vida Invisível de Eurídice Gusmão”, de Karim Aïnouz, os dois filmes nacionais premiados em Cannes, foram coproduzidos pelo Canal Brasil. Eles faturaram, respectivamente, o prêmio do júri e o prêmio principal da mostra “Um Certo Olhar”.

Nos últimos 10 anos, o canal apoiou 322 longas-metragens e hoje é o maior responsável pela parceria entre TV e cinema da América Latina. Em 2018, 10 coproduções do canal foram exibidas em festivais internacionais e, em 2019, o Canal Brasil esteve com “Divino Amor”, de Gabriel Mascaro, em Sundance e Berlim; e com “No Coração do Mundo”, de Gabriel Martins e Maurílio Martins, em Rotterdam.

Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para se inscrever em nosso canal do Youtube, ativando as notificações para não perder nenhuma novidade em vídeo.